Rated count: 1973
Tordesilhas
Alameda Tietê, 489 – Jardins, São Paulo – SP, 01417-020, Brasil
(11) 3107-7444
Veja no Google Maps
#Tordesilhas
Tordesilhas
Alameda Tietê, 489 – Jardins, São Paulo – SP, 01417-020, Brasil
(11) 3107-7444
Veja no Google Maps
#Tordesilhas
A comida é excepcional, tudo que pedimos estava perfeito, digno de uma chef de respeito! Ambiente muito agradável. O único descontentamento foi em relação ao serviço, a atendente anotou errado, pedindo Picadinho ao invés de Pirarucu, até aí tudo bem (normal errar) o problema foi a sua ignorância, relutando que o erro havia sido nosso. Vamos considerar que ela não estava em um dia bom hahahah Recomendo altamente esse restaurante e voltaria mais vezes. O valor final ficou em 329,00 = 1 entrada + 2 pratos principais + 2 refrigerantes + 1 café
Cheguei antes da abertura (12:00h) em um domingo, sendo o terceiro casar a entrar no lugar. A recepcionista me recebeu sem cordialidade e me encaminhou ao balcão. Parece, então, que todas as mesas já estavam reservadas e é bom reservar mesa antecipadamente. Pedi um barreado e, apesar da porção ser pequena, é possível repetir esse prato quantas vezes quiser. Não vem acompanhamentos e o tempero é razoável. Certamente não vale o quanto custa. O ambiente é bonito e fui bem atendido pelo garçom.
Tudo Maravilhoso… sabores incríveis!!
Mas nossos pratos, a sugestão da Chef do dia.. de domingo, o peixe veio muito pequeno!
E a Moqueca muito saborosa.. mas pouco peixe e muitos tomates!!
Finalmente fui conhecer o Tordesilhas, restaurante que há mais de 30 anos é uma referência da cozinha brasileira. E não é para menos! O cardápio explora os clássicos da nossa culinária regional e nacional, com um toque requintado e sofisticado.
O ambiente é bastante agradável e tradicional. Bem família e acolhedor. O atendimento, simpático e atencioso. Os pratos, todos bem apresentados, são saborosos e feitos com ingredientes frescos. Ainda contam com uma seleção especial de molhos e conservas de pimentas, além de uma carta de cachaças de várias regiões do Brasil.
Das entradas, destaque para os pasteizinhos de camarão e o delicioso bolinho de mandioca com aioli de pequi. O Baião de Dois e a Vaca Atolada estavam perfeitos. E as sobremesas, excelentes. Principalmente a cocada de forno, servida com sorvete de tapioca e calda de tamarindo, e o pudim de tapioca com baba de moça.
Enfim, uma experiência sensacional e recomendadíssima!
Fui pelo pirarucu e valeu a pena. Hoje, excepcionalmente, faltou luz e qdo cheguei às 19h, horário reservado, fui surpreendida pela falta de energia elétrica e o funcionário da porta disse que levaria 30’. Resolvi dar uma volta. Retornei e… Ainda sem luz… uma moça, que parecia hostess disse que o gerador de energia elétrica entrou em funcionamento, mas parou, e que retornaria em 30’. Dei outra volta, parei no Grand Cru para uma taça de vinho. Retornei, mas ainda não havia luz mas o restaurante estava atendendo a luz de velas. Achei interessante e topei. Adorei tudo, de verdade. Mandioca frita de entrada e pirarucu como prato principal são de comer rezando. Optei por um vinho branco alemão sensacional. Apesar de tudo ter dado certo, deixo algumas dicas: 1) o restaurante poderia ter entrado em contato com os clientes que, como eu, tinham reserva 2) Oferecer, gratuitamente, um drink para compensar o transtorno.