Rating: 4.6
Rated count: 12357

Terraço Itália
Av. Ipiranga, 344 – 41º andar – República, São Paulo – SP, 01046-010, Brasil

(11) 2189-2929

http://www.terracoitalia.com.br/

Veja no Google Maps
#Terraço #Itália

5 Replies to “Terraço Itália”

  1. A experiência de participar da confraternização do Reveillon no salão Panorama é algo único e altamente satisfatório. O salão está localizado no 41º andar do prédio e tem uma vista extremamente privilegiada e bonita. A visão para a Avenida Paulista, foco das comemorações do final de ano, com o show pirotécnico de fogos de artifício da virada de ano, é simplesmente maravilhosa. Há que se destacar a decoração do salão e o conforto das acomodações. Mesmo com o acesso restringido pelas escadas, ainda sim, não é um fator que prejudica a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida, até por conta da presença incansável de muitos funcionários. Um ponto relevante é que todos os funcionários mostram grande simpatia e auxiliam prontamente no encaminhamento para os salões do restaurantes. O cardápio teve a assinatura do prestigiado Chef Pasquale Mancini, sendo composto de opções do mais alto padrão da culinária internacional com inspiração preponderante na alta cozinha italiana. A carta de vinhos, com toda certeza, abrilhantou o cardápio, isto para não mencionar a grande disponibilidade de drinks e opções de bebidas. Tudo abrilhantado pela banda que tocou durante o evento, com inspiração no que há de melhor no Jazz e Blues, além de uma maravilhosa apresentação solo de saxofone. A atenção e o cuidado no atendimento tornaram o serviço no salão uma experiência memorável, o que justifica a grande concorrência para participação nas confraternizações de final de ano. Com uma experiência tão rica como esta, não tem como não enaltecer todos os serviços e o profissionalismo do estabelecimento. Recomendar seria pouco, visitar é uma oportunidade única para qualquer pessoa.

  2. A vista do Terraço Itália é simplesmente espetacular, um dos pontos mais altos de São Paulo, literalmente! Mas confesso que a experiência como um todo não me surpreendeu.
    O contraste entre o requinte do restaurante e o prédio é grande. A entrada destoa da atmosfera sofisticada que se espera de um lugar icônico como este.
    O cardápio, focado em petiscos no andar superior, me pareceu limitado para a proposta do local. Senti falta de opções mais elaboradas para um jantar, além de fotos que mostrassem os itens e facilitassem a escolha.

    Outro ponto que me incomodou foi a necessidade de esperar por uma mesa no salão principal pra poder jantar, caso não tivesse feito reserva. A vista dali não é tão privilegiada quanto a do andar superior. O valor da reserva é de R$100 que são devolvidos ao final.

    Apesar de ter apreciado a vista e tirado boas fotos, a experiência geral não me conquistou a ponto de querer voltar.

  3. Magnífico ambiente!
    Requinte e bom gosto!
    Amplo e bem distribuído!
    Alguns adjetivos que definem esse restaurante!
    Cardápio bem diversificado e definido, com pratos de qualidades e rápidos!
    Atendentes atenciosos e educados!
    Um pouco da história:
    O responsável pela obra foi o italiano Evaristo Comolatti, que decidiu ir para São Paulo em 1948 por uma consequência da situação em que a Itália se encontrava no pós-guerra. A cidade, então já muito populosa, transmitia a possibilidade da construção de um futuro promissor. Ao longo dos anos, Evaristo fundou empresas que formaram o Grupo Comolatti.
    Anos depois, com uma vida já muito bem sucedida na cidade, Evaristo visitou as obras do Edifício Itália e ficou impressionado com sua grandiosidade e com a visão única da capital no topo do edifício em todas as direções. Segundo dizem, o italiano sentiu-se no dever de presentear a cidade que tanto lhe ofereceu e para isso resolveu construir um luxuoso restaurante na cobertura do edifício.
    As obras iniciaram-se rapidamente e o restaurante, que adotou o nome de Terraço Itália, começou a funcionar em 29 de setembro de 1967. Com o passar dos anos, tornou-se um dos mais conhecidos pontos turísticos de São Paulo e visitado por grandes personalidades, tais quais a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Phillip, em 1968.
    Atualmente o estabelecimento é controlado por Sérgio Comolatti e já passou por reformas para adaptar-se ao exigente povo paulistano. A nova decoração foi feita pelo decorador Jorge Elias.

    Ta mais do que recomendado 👍

  4. Não recomendo como restaurante. Pior sensação de ir em um restaurante é pagar caro e comer mal, não é mesmo? Ambiente e atendimento são ótimos mas a comida que já seria cara se fosse excelente deixou a desejar. Além de demorar uma hora para os pratos ficarem prontos, a comida não estava agradável. O arroz do risoto estava duro e o carret frio. O polvo borrachudo e frio tb. Só não devolvemos os pratos pois esperamos 1 hora e estávamos cansados e morrendo de fome. As entradas estavam ok. Comentei com o garçom e ele falou com o chef mas pelo que entendi o chef nao deu muita bola pro comentário…Enfim não recomendo. Não a toa, o terraço não está no top 20 de melhores restaurantes italianos de São Paulo.

  5. Ambiente aconchegante, bom atendimento desde a recepção aos garçons. Sugeriram um vinho suave muito gostoso. Nos deixam à vontade para escolher os pratos e as bebidas, sem pressão. Os pratos são deliciosos, desde as entradas, prato principal e sobremesas. Foi a primeira vez que fui, e amei a experiência. Voltarei mais vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *